A FEENG é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos.

Foi instituída em 28 de abril de 1997 por um grupo de professores da Escola de Engenharia da UFRGS, dentro do espírito da Lei 8958/94, visando atuar como fundação de apoio, suprindo a necessidade de viabilizar a integração entre os grupos de pesquisa da UFRGS e o setor produtivo.

A missão da FEENG foi estabelecida com intuito de favorecer a disseminação do conhecimento gerado na universidade e colaborar para o avanço tecnológico da sociedade.

1. Missão

  • Administrar de forma eficiente, eficaz e sustentável os recursos financeiros, públicos ou privados, fomentando a realização de projetos de pesquisa, ensino, extensão, inovação, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico nas mais amplas áreas do conhecimento de Instituições de Ensino Superior, integrando as partes interessadas com a comunidade acadêmica.

2. Visão

  • Ser reconhecida no âmbito acadêmico e não-acadêmico como uma Fundação de Apoio comprometida com a prestação de serviços de excelência, com atenção individualizada aos coordenadores de projetos e suas equipes, com credibilidade de gestão perante as partes interessadas e com atenção ao aperfeiçoamento de competências técnicas e bem-estar dos seus funcionários.

3. Valores 

  • Credenciada para apoio aos projetos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) por intermédio da Portaria Conjunta Nº 39, de 12 de maio de 2021.
  • Autorizada para apoio aos projetos do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) por intermédio da Portaria Conjunta Nº 172, de 03 de novembro de 2023.
  • Autorizada para apoio aos projetos da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) por intermédio da Portaria Conjunta Nº 73, de 05 de junho de 2024.
  • Autorizada para apoio aos projetos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por intermédio da Portaria Conjunta Nº 180, de 03 de novembro de 2023.

EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá!
Como podemos ajudá-lo?